Jornalista da NM recebe prémio “Os Direitos da Criança em Notícia”

Dulce Rocha, do Instituto de Apoio à Criança, entregou a distinção a Ana Tulha

Trabalho “Os adolescentes precisam de ajuda”, de Ana Tulha, abordou a problemática da automutilação entre os jovens.

A jornalista Ana Tulha recebeu, nesta sexta-feira, dia 7, o prémio de jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia” (categoria de Imprensa Nacional), promovido anualmente pelo Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores.

A jornalista da “Notícias Magazine” foi distinguida nesta décima edição do prémio pelo trabalho “Os adolescentes precisam de ajuda” que, a partir dos dados alarmantes divulgados pelo estudo “Health behaviour in school-aged children [comportamentos de saúde de crianças em idade escolar]”, abordou a problemática da automutilação entre os jovens.

Na categoria de Rádio, a vencedora foi Cristina Lai Men (TSF), com o trabalho “Aqui ninguém toca”. Já na categoria de Televisão, foram premiadas as reportagens “Um no meio de muitos”, de Ana Luísa Rodrigues (RTP), e “Tábuas de salvação”, de Susana André (SIC). Na categoria de Imprensa Regional, os trabalhos de Ana Filipa de Sousa (Diário do Alentejo) e Rafael Raimundo (Região do Cister) receberam o primeiro prémio ex aequo. Foram ainda atribuídas cinco menções honrosas, entre as várias categorias. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Leia a reportagem aqui.